Retirando eye chips da blythe com parafusos.


20 novembro 2015

Bem depois de quatro anos com a Pandora (é uma blythe tbl) resolvi que ela precisava de olhinhos novos.

Comprei pela internet 4 pares na loja Sugar Ray Dolls. Ainda não chegaram e como sou ansiosa master resolvi tirar os chips dela ontem (estava prevendo que o negócio ia ser doido) porque na semana que vem não terei tempo. Bem...tentei aquele método do bastão de cola quente, usei a grossa primeiro com a cabeça aberta e depois a fina puxando pelo lado de fora...FRACASSO TOTAL! USARAM UMA COLA DOS INFERNOS NESSES EYE CHIPS. Não saíam de jeito nenhum, comecei a entrar em desespero. Fiquei imaginando que teria olhos novos sem poder usar.

Ontem mesmo comecei a vasculhar a internet atrás de outras opções. E achei no  Pinterest uma opção extrema, mas, que me pareceu ser a única solução. Retirar os chips usando parafusos O.O!!!!

Hoje saí e comprei 8 parafusos, um pra cada olho.

Ah! Antes de começar esse processo cabuloso cobri a face da Pandora com um saco plastico transparente. Mesmo assim ainda sujou um pouco, mas, como ela não tem verniz na face usei óleo de banana pra retirar as manchinhas. Essa foi a última opção, a mais EXTREMA :(


Com um alicate segurei o parafuso, usei uma vela pra esquentar a ponta e enfiei sem dó (mas, com cuidado tá minha gente!) nos chips stock da blythe tbl.
Como a cabeça das tbls são fáceis de abrir, optei por fazer com ela aberta pra não correr o risco de estragar a face da doll nem o mecanismo dos olhos já que por dentro tenho como segurar enquanto puxo.

                      

Tentei uma vez e nada. Tinha colocado o parafuso muito superficial. Tentei de novo, segurei um pouco pra ficar firme, esperei o parafuso esfriar e puxei com o auxílio do alicate.
E enfim saiu os benditos chips!!! Eeeeeee \(*.*)/
Vou te contar uma coisa...com a força que fiz pra puxar, tenho certeza que não ia sair com a cola quente NUNCA!!!! O rosa foi o que mais deu trabalho, um saiu pela metade o outro não saiu de primeira.

Com um estilete fui tirando o restinho que ficou grudado. Que sacrifício!!!


Agora é só esperar os chips novos chegarem e ser feliz kkkkk

Obs: não reparem as fotos horríveis rsrs :(
Espero que esse micro tutorial te ajude como me ajudou!

Até o próximo post com a Pandora desfilando com olhos novos :) beijão!

3 comentários

  1. Vc não usou verniz e como vc fixou a cor na boca e nas pálpebras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá primeira vez que fiz a make usei um verniz nacional (que é uma bosta) melecou tudo, aí acabei tirando com óleo de banana só em volta da sombra e resto do rosto. O verniz nessa parte até ficou bom. E a boca eu não uso verniz porque a Pandora adora mudar a cor do batom rsrs. Sempre troco a cor com tinta acrílica :)

      Excluir
  2. Vc não usou verniz e como vc fixou a cor na boca e nas pálpebras?

    ResponderExcluir

Agradeço por você comentar. Em breve estarei respondendo!