Minha experiência Low Carb


11 dezembro 2017

Olá pessoas! 
Vamos falar sobre saúde?

Hj depois de 6 meses, posso vir aqui e falar que realmente aprendi a comer (e bem) através do método low carb. (Se você não sabe o que é low carb clica aqui)
Depois que fiquei desempregada e parei com o anticoncepcional (por conta própria), percebi aos poucos que engordei muito quase uns 10 quilos em um ano, e pra uma pessoa de 1,53 isso era demais. Foi gradativamente e quando percebi não me senti nada bem, aquela que o espelho refletia não era eu.
Sempre gostei de legumes e verduras, mas, como lá em casa o marido não comia, optava por fazer uma "comida" só e sempre a mais fácil. Muita fritura e "gordices". Sempre 3 pães, jantava 2 vezes e assim ia. Até que um dia (ele também estava uns 30 quilos acima do peso, com alguns problemas de saúde) ele me pediu ajuda pra mudar. Foi aí que eu joguei na cara falando que já queria ter feito isso a muito tempo e ele nunca aceitou essa ideia. Mas, também não dá pra colocar a culpa só no outro, eu tinha que ter feito a minha parte sem esperar por ninguém. Foi aí que lendo e pesquisando um pouco, conheci o método low carb, na verdade um estilo de vida.

No começo foi difícil sim tirar o arroz, o pão, as massas em gerais, tudo que tinha uma grande quantidade de carboidratos. Tiramos o açúcar tbm. Antes era sempre só suco de saquinho, raramente um natural e taca lhe açúcar no que já era ruim. Fritura adoidado, muitos temperos artificiais e por aí vai. Hoje tomo um café leve. Ou ovos cozidos com orégano e azeite ou meu "pão" fake (Panini Low Carb - um tipo de misto quente).
No almoço salada e frango ou outra carne, batata doce e feijão (as vezes) ou algum outro legume.
Lanche (As vezes nem sinto fome pra lanchar) também ovos, frutas ou um shake que introduzimos agora na dieta e com mais um tempo testando venho aqui falar pra vocês dele.
Janta, sempre salada e alguma carne, assada, ensopada, na pressão... Como a gente desejar.

Não vou dizer que não tenho meus momentos de comer um pão, um biscoito, uma belo macarrão, uma pizza ou outra coisa quando tenho vontade. Como Sim! A vida é muito curta pra me privar, o negócio é saber comer bem e balancear tudo. Saber o que realmente é bom pro meu corpo. E olha vou te contar! Consegui emagrecer sem esforço, comendo bem, sem passar fome, sem remédios que é o melhor.

Desde que começamos o low carb entramos na academia e isso fez muita diferença. Ainda vejo mudanças no meu corpo e fico super feliz. A atividade física é essencial.
Meu marido emagreceu muuuuito diferença notável. Ninguém reconhece mais ele rsrs e olha que ele sempre foi sarado, mas, depois de uma cirurgia ele tinha abandonado tudo. De 110 quilos foi pra 84. Fico feliz porque eu pude o ajudar nisso, cozinhando os pratos Fit e mudando a cabeça dele pra comida boa aos poucos. Não poderia deixar de falar dele nesse post, foi um ajudando e dando apoio ao outro.

                   
 (Esse post já foi escrito tem mais de um mês, e essa foto do depois tem uns 2 meses, quando tiver uma foto dele atualizada coloco aqui)

Eu já não vi tanta diferença na balança. (se bem que tô uns dois meses sem me pesar) Ganho massa magra muito rápido e massa magra pesa. Reduzi 10 cm de cintura e perdi muito braço, braço também era um problema pra mim. Está sendo incrível. Felicidade resume. (Só não tenho fotos melhores minha porque não queria nem me olhar no espelho quanto mais tirar fotos. Já não cabia em nenhuma roupa. Mas, também vou tirar uma foto de corpo inteiro e mostrar como o braço tá mais fino rsrs)

                                                    


Gente, vale a pena parar um pouco pra cuidar da nossa máquina de vida. Não só por estética, por saúde mesmo. Hoje como bem e com consciência, como o que tenho vontade moderadamente, antes essa palavra não existia pra mim. Não sinto aquela fome louca porque como as coisas certas e o que o meu  corpo precisa. O segredo é descasque mais e abra menos embalagens.
Sei que o post ficou grande, mas, eu juro que resumi e precisava vir aqui contar. Criei uma página explicando melhor o que é o Low Carb (ao menos tentei rsrs) e lá aos poucos vou adicionando links com várias receitas que vou testando.

É isso gente! Qualquer dúvida é só chamar aqui que eu responderei com prazer!  Ah! Vc segue o Low? Me conta aqui nos comentários! 
Beijão e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço por você comentar. Em breve estarei respondendo!