Meu Bujo + assalto


21 fevereiro 2018

Olá!! Vim mostrar pra vocês como está ficando o meu novo Bullet Journal.


 (capa lindaaaaa do meu novo bujo)

Depois da decepção que foi usar caderno escolar pra começar um bujo (canetas comuns vazavam, a folha enrrugava, amassava e por aí vai) meu marido acabou me dando esse modelo tipo Moleskine. 

A capa e linda, as folhas são amareladas e ótimas pra escrever, tudo desliza nela. Gramatura 80, vaza um pouco a caneta Stabilo, mas, vou usar caneta comum e lápis de cor. É um pouco menor que o tamanho A5 e maior que o A6. O caderno é da marca YES comprado na Saraiva do Norte Shopping no RJ custou 26,90. 

Já decorei algumas páginas e fevereiro que tem como o tema o Totoro.
Estou cada vez mais empolgada com esse estilo de organização.







(apaixonada na capa desse mês)




(obs: fotos que tinha postado no grupo Bullet Journal BR antes de ser assaltada)

Fiz a primeira e a segunda semana de fevereiro, na verdade fiz a terceira também, mas, é a mais simples de todas (nem ia fazer), estou sem animo, frustrada e sem ter como fotografar meu bujo porque fui assaltada.

Foi a pior experiência que já tive, e olha que nunca achai que ia acontecer comigo.
E se acontecesse eu iria reagir como a Mulher Maravilha kkkkk (rindo pra não chorar), mas, não foi assim, me senti fraca, insegura e sozinha.

Tudo bem que estava andando tarde da noite sozinha porque não queria esperar o pessoal. Mas, e o policiamento, a proteção nas ruas? Ainda mais em uma cidade como essa Hell de Janeiro.
Aí fico me culpando...se não fosse teimosa (sabendo como as coisas andam) e esperasse pra voltar com quem foi comigo nada disso teria acontecido, se eu escondesse o celular dentro da calça como sempre fiz ele só teria levado a bolsa com um isqueiro e um pedaço de papel higiênico...Fiquei com a alça da bolsa e a chave de casa na mão. Pelo Menos não dormi na rua...

Desejei tudo de ruim 20x, que a pior desgraça do mundo caísse sobre aquele cracudo que me assaltou, mas, não sou assim e acho que ele já está na pior situação que um ser humano poderia estar. Queria que pagasse por seus roubos, mas, esse é mais um crime impune.

No fim das contas estou viva e isso é o que importa...Perder o aparelho não foi tanto pra mim (foi sim, tô desempregada e não tenho dinheiro nem pra morrer) o problema é que usava ele pra trabalhar em casa. Salvava inspirações pros meus amigurumis, postava fotos no Facebook...agora só Deus sabe quando vou poder fazer essas coisas de novo. E pra me ferrar mais ainda, naquela semana tirei a senha do meu celular, tô ferrada com os nudes gente! Nem venham me condenar, quem nunca fez um nude? kkkkk Mas, é vida que segue e assim que der vou começar no jiu jitsu pra poder me defender, não quero me sentir fraca de novo. E deixar o próximo celular com senha SEMPRE! Não quero meus nudes nos grupos de whatsapp kkkkk TÔ RINDO PRA NÃO CHORAR MESMO!!! Até a próxima e espero estar com boas noticias.

8 comentários

  1. Já fui assaltada também, não tem coisa pior. Vamos orar para que as nossas cidades melhoram. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mesmo. Vamos orar sim! Brasil todo nesse problema, falta de segurança em qualquer lugar. Obrigada pelo comentário! ;)

      Excluir
  2. Que lindo seu bujo, confesso que acho top mas não tenho paciência para ter um. Que tenso isso hein! Assalto é tenso, tenho uma amiga que a pouco tempo também foi assaltada aqui no interior do estado do RJ.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tô me acostumando com o bujo. Ainda tô desanimada e não mexi essa semana, mas, vai melhorar :) Rio de Janeiro está insuportável! Obrigada pelo comentário! ;)

      Excluir
  3. Ahh lamento muito que tenha passado por isso! A cidade realmente está complicada! Espero que isso passe logo e que consiga motivação para continuar com o seu bujo! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, sinto muito mesmo pelo assalto. Está complicado em todo lugar, aqui na minha cidade pequena e do interior, já tenho um certo medo de andar a pé sozinha, sorte que quase nunca eu preciso sair a pé/sozinha, é uma coisa que evito ao máximo. De qualquer forma, lamento muito que tenha passado por isso. E seu Bujo está uma graça, salvei algumas imagens aqui pra usar de inspiração no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois disso peguei um trauma, só saio sozinha em caso de extrema necessidade. Ah! Obrigada, amanhã começo a capa de março. Obrigada pelo comentário. Beijo

      Excluir

Agradeço por você comentar. Em breve estarei respondendo!