I ♥ Studio Ghibli


05 março 2018

Sobre o Studio Ghibli
O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki, Yasuyoshi Tokuma, o estúdio já produziu mais de 20 longas.


Quando assisti a Viagem de Chihiro hà uns 10 anos atrás eu não fazia ideia do quão mágico era o universo Ghibli, mas, fiquei encantada com a animação. Muitos anos depois o conheci. De lá pra cá assisti alguns títulos, não consegui assistir todos, pois era bem difícil achar links que funcionassem (por questão de direitos autorais).
Fiz uma página no meu Bujo pra marcar todos os filmes que já vi e esse ano eu termino todos, sim sim!


Deixo uma lista abaixo com a sinopse dos que já assisti.

A VIAGEM DE CHIHIRO
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


LUPIN III: O CASTELO DE CAGLIOSTRO
Lupin é um ladrão famoso, e após um roubo bem sucedido, percebe que foi enganado e roubou notas falsas. Disposto a encontrar a origem do dinheiro falso, ele descobre que o dinheiro vem de um país distante e esquecido, já famoso pela fabricação de dinheiro falso no mundo todo, e encontra Clarisse, a herdeira da família real de Cagliostro. Clarisse está em perigo devido ao segredo que sua família esconde.

TÚMULO DOS VAGALUMES
Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.


O SERVIÇO DE ENTREGAS DE KIKI
Kiki (Minami Takayama) é uma jovem bruxa de treze anos, ainda um pouco imatura e teimosa. Ela vai para a costa europeia para aprimorar seus poderes, porém, sua insegurança fará com que ela perca sua mágica. Agora, Kiki terá que vencer seus medos para poder recuperar os poderes.


MEU VIZINHO TOTORO
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa. 



O CASTELO ANIMADO
Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

PONYO , Uma Amizade que Veio do Mar
Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.


Totoro, KIKI e Ponyo sempre passam no Discovery Kids e toda vez eu assisto, não consigo resistir rsrs. Recomendo fortemente pra quem quer se apaixonar por lindos personagens, enredos cativantes e mundos mágicos. Tenho certeza que quando você assistir não ira se arrepender e vai virar um Ghibli maniaco rsrs.

A Filmografia completa vocês podem ver no site Studio Ghibli Brasil.
Reuni links (alguns dublados outros não) de alguns títulos pra você assistir online, conhecer ou rever. Sempre que achar um link funcionando atualizo o post.

A viagem de Chihiro
O serviço de entregas da KIKI
O castelo animado - segundo link
Ponyo
Meu vizinho Totoro
Túmulo dos vagalumes
Lupin III: O castelo de Cagliostro
Então, já assistiu algo do SG? Me conta ai! Beijão e até mais.

Um comentário

  1. Amei a lista, todos parecem ser bem legais e já fiquei com vontade de assistir
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço por você comentar. Em breve estarei respondendo!